Apelido (Nick)
Senha
+ Esqueci a Senha
+ Criar meu Cadastro


Meio Ambiente e Saúde
Ruído Ambiental (método 3R)
Preservando o Meio Ambiente
Artigos
DNA Verde
Produtos Sustentáveis
Agenda Ambiental
Investimento Social
3R é Joia
Poluição Sonora
Acesso Verde - TE
Revest Rio (Selo 3R+)
Investimentos Sociais - Uma nova ótica do mercado.

 
 


 


 


 




Este termo tem sido cada vez mais utilizado pelos setores da sociedade e já é uma realidade do setor privado. Trouxe consigo uma grande mudança em relação ao conceito de DOAÇÃO, para o de INVESTIMENTO que, entre outras coisas, acrescenta a necessidade de realização de programas com metas bem definidas envolvendo a qualidade de vida e os benefícios regionais. Desta forma os projetos sociais saem do campo beneficente para o de resultados, utilizando técnicas de Gestão e Execução para melhorar a eficácia e eficiência dos programas, aproximando este tema as empresas por utilizar uma linguagem dos negócios. O investidor, por exemplo, pode acompanhando os resultados monitorando os indicadores do processo, verificando o atingimento das metas esperadas e os retornos sistêmicos envolvidos nas estratégias dos programas.
Um bom projeto social além do tradicional escopo, público alvo, etc, deve atualmente realizar um bom planejamento, utilizar indicadores, análises críticas, enfim, ferramentas que aumentarão em muito, a possibilidade de sucesso, conforme exemplificado por Alexandre Fernandes dos Santos:
Diagnóstico
Este passo inicial de um projeto social é fundamental na própria concepção do mesmo. Possibilitará uma avaliação mais segura do cenário social abordado e, servirá de suporte para o restante do projeto, evitando uma ação mal concebida e conseqüentemente, o não atendimento das metas.
Sensibilização
Este é outro importante passo na realização de qualquer projeto social. O público alvo “obrigatóriamente” tem que desejar a ação proposta, não adiantando o investidor saber da importância de uma determinada ação, se o público não a percebe. É incrível como isso é óbvio, mas como se repete. Para fazer uma eficiente sensibilização é fundamental a aproximação com entidades da comunidade envolvida (igrejas, associações de moradores, ongs, lideranças comunitárias, etc). Você pode conhecer o mundo inteiro, mas em se tratando daquela comunidade, ninguém conhece melhor do que eles mesmos. O Viva Rio sempre trabalhou em parceria com entidades afins das comunidades envolvidas e, acabou criando uma “Rede Comunitária” por acreditar nisto.



Biomimetismo e o Ecodesigner


Gestão em Responsabilidade Social - UFBA





Gostou do novo Portal ISegNet?
Sim, gostei. Está mais interativo!
Não gostei
Votar   |   Parcial



   Digite sua conta de email e receba
   nossos boletins informativos.
  
  

O Site
    Home
    Cadastro
    Shop
    Fórum
    Mapa do Site
    Adicionar Favoritos
Conteúdo Principal
    Segurança do Trabalho
    Metrologia
    Qualidade Industrial
    Meio Ambiente
    Saúde e Qualidade de Vida
© ISegNet
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento Mundo Digital

Pág. carregada em 0.0 segundo(s)