Apelido (Nick)
Senha
+ Esqueci a Senha
+ Criar meu Cadastro


Privacidade
Institucional
3R Brasil Tecnologia Ambiental
3RHsec NOVO!!!
Medição de Ruído
Cadeira Verde
Teleatendimento (analises)
IsegTools
Produtos
Colunistas
Cursos Especiais
Sustentabilidade
Estado da Técnica
Campanhas parceiras
Videos Acesso Verde
Alerta Autoridades
Resumo NR(s)
Jornal Segurito
eSocial e 3RRSLabor
Pequenas Empresas
Links Especiais
Veja: "Um Toque na Orelha" - Programa PCA-3E da 3R Brasil Tecnologia Ambiental

Idealizamos um jingle chamado "Um Toque na Orelha" para a conscientização para as questões da poluição sonora e perda auditiva devido a exposição a níveis de pressão sonora elevados (NPSE). A meta é atender as questões da educação ambiental nas escolas e ambientes de ensino focando inicialmente na faixa mais afetada da sociedade: as crianças, adolescentes e jovens. Trabalhando no ensino e na aprendizagem de forma diferenciada e inovadora, acreditamos que estaremos contribuindo proativamente para esta questão social e ambiental, permitindo a partir das nossas ideias a interação com patrocinadores e empresas que se importam com as questões socio-ambientais. O programa chamado de PCA-3E (Programa de Conservação Auditiva em Escolas e Espaços de Ensino) foi  idealizada pela 3R Brasil Tecnologia Ambiental, para atender de forma clara, objetiva e eficaz os processos de medição e de levantamento de ruído ambiental em Escolas e Espaços de Ensino, atendendo a essência do ensino e aprendizagem na educação para a questão ambiental que é um componente essencial e permanente da formação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal; essencial à qualidade de vida e a sustentabilidade (LEI N° 9.795, DE 27 DE ABRIL DE 1999 ref. no CONAMA).

Reparem na letra apos o refrão "- veja o que acontece..." Introduzimo as mesmas perdas auditivas oriundas da exposição a ruído elevado com filtros de engenharia com o auxílio de engenheiro de saúde e segurança do trabalho e médico otorrino. Estaremos atuando neste processo com música, teatro, cartilha e processos de medição que permite que pais e educadores se conscientizem sobre esse problema nacional.


Umas das técnicas que estamos utilizando é a medição dos fones dos equipamentos multimídia das crianças com a emissão de um exame referente ao tempo de uso e a perda auditiva em função do volume. Este método é utilizado nas avaliações da exposição em teleatendimento, uma exigência do Legislador. Os créditos desta matéria vai para a 3R Brasil Tecnologia Ambiental e a TOPUSE que promovem o conhecimento nesta área. Clique no link para tocar o jingle "Segue o link do jingle Um Toque na Orelha" .

 



Outros artigos desta seção:
. DNA DO ECO-DESIGN (DNA DO ECODESIGN) - ESTRATÉGIAS PARA PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS
. Mídia, Arte, Tecnologia e Sustentabilidade
. Quem somos



Gostou do novo Portal ISegNet?
Sim, gostei. Está mais interativo!
Não gostei
Votar   |   Parcial



   Digite sua conta de email e receba
   nossos boletins informativos.
  
  

O Site
    Home
    Cadastro
    Shop
    Fórum
    Mapa do Site
    Adicionar Favoritos
Conteúdo Principal
    Segurança do Trabalho
    Metrologia
    Qualidade Industrial
    Meio Ambiente
    Saúde e Qualidade de Vida
© ISegNet
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento Mundo Digital

Pág. carregada em 0.4 segundo(s)