Apelido (Nick)
Senha
+ Esqueci a Senha
+ Criar meu Cadastro


Meio Ambiente e Saúde
Ruído Ambiental (método 3R)
Preservando o Meio Ambiente
Artigos
DNA Verde
Produtos Sustentáveis
Agenda Ambiental
Investimento Social
3R é Joia
Poluição Sonora
Acesso Verde - TE
Revest Rio (Selo 3R+)
Ambiente de Qualidade e Sustentável - Espaço Sensações Acústicas na Reveste Rio (Selo 3R+)

 


 


 


Destacamos nesta matéria um conjunto de informações técnicas e normativas que foram introduzinas numa mostra de arquitetura, com as referências técnicas abaixo:


Espaço Sensações Acústica - No Evento Revest Rio a 3R Brasil integrou uma mostra de uma feira de arquitetura e design, com foco em desempenho acústico conforme NBR 15575 e de novos materiais.


A Revest Rio junto com a 3R Brasil e o Escritório Regazzi&Santini estão trazendo uma inovação ao mercado, integrando no "Espaço Sensações Acústicas" uma Mostra de Arquitetura com uma Feira Técnica, refletindo no design, nos materiais e produtos de empresas parceiras, as sensações de um ambiente de qualidade: seja acústico, visual, do ar, da segurança e do bem estar. Esclarecendo questões técnicas envolvidas nessas áreas para a sociedade. Destacando pontos normalmente exigidos pelas certificadoras de projetos sustentáveis (selo verde).


Com este evento, começamos a trabalhando com o conceito dos selos de segunda parte de garantia das boas praticas, refletidas na técnica, no socioambiental e integrados ao design, a arte, as novas tecnologias, a acústica e as práticas corporativas sustentáveis. Fomentando cluster "dinâmico" onde empresas se unem através deste selo para fornecer serviços e produtos de qualidade ao mercado.


A preocupação com as medições, materiais, parâmetros acústicos, montagem, visual, está presente nesto espaço e na ideia do selo sustentável. Um divisor de águas também integrado mais um evento importante na cidade do Rio de Janeiro. No espaço há um container com matérias e tecnologias das mais modernas de condicionamento e isolamento, cujos resultados do tratamento acústico realizado em uma estrutura de aço,  aparentemente inadequada a primeira vista, se mostra eficiente e eficaz. Neste mesmo espaço acontece uma exposição de Arte da Almacen Galeria, onde a arte e a tecnológica caminham de forma harmoniosa, despertando sensações. Video: "Espaço Sensações Acústicas" no Revest Rio. Contato: www.3RBrasil.com.


Informativo Espaço Sensações Acústicas - ESA


Barreira Acústica Regazzi&Santini


Premissa Cartilha RevestRio (Desempenho Acústico)


Colaboradores e Parceiros do ESA no Revest Rio


Destacamos ainda nesse informativo a medição de desempenho acústico nas novas edificações (NBR 15575) realizadas com o estado da técnica pela Empresa 3R Brasil Tecnologia Ambiental (www.3RBrasil.com) com equipamentos Svantek, além do diagnóstico e do detalhamento de projetos acústicos realizados pelo Escritório Regazzi&Santini. Como também dúvidas de como proceder quando envolvidas questões de "poluição sonora", "incômodo entre vizinhos", "sobrevoo de aeronaveis" e "estudo de impacto ambiental na Vizinhança – EIV”.


Estado da Técnica da Medição de Ruído Ambiental para Estudo de Impacto Ambiental (EIA - RIMA) / Medição de Poluição Sonora / Laudo de Poluição Sonora - Ref 3R Brasil Tecnologia Ambiental).



Outros artigos desta seção:
. Medição e Análise de Ruído Ambiental e Técnicas de Medição Ambiental.
. Melhores Equipamentos e Software de Medição Ambiental - Parâmetros Acústicos e Ambientais
. Medição e Análise de Ruído Ambiental Impacto Ambiental na Comunidade e Avaliação de Desempenho Acústico pela NBR 15575 (O Estado da Técnica)



Gostou do novo Portal ISegNet?
Sim, gostei. Está mais interativo!
Não gostei
Votar   |   Parcial



   Digite sua conta de email e receba
   nossos boletins informativos.
  
  

O Site
    Home
    Cadastro
    Shop
    Fórum
    Mapa do Site
    Adicionar Favoritos
Conteúdo Principal
    Segurança do Trabalho
    Metrologia
    Qualidade Industrial
    Meio Ambiente
    Saúde e Qualidade de Vida
© ISegNet
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento Mundo Digital

Pág. carregada em 0.0 segundo(s)