Apelido (Nick)
Senha
+ Esqueci a Senha
+ Criar meu Cadastro


Meio Ambiente e Saúde
Ruído Ambiental (método 3R)
Preservando o Meio Ambiente
Artigos
DNA Verde
Produtos Sustentáveis
Agenda Ambiental
Investimento Social
3R é Joia
Poluição Sonora
Acesso Verde - TE
Revest Rio (Selo 3R+)
Medição e Análise de Ruído Ambiental Impacto Ambiental na Comunidade e Avaliação de Desempenho Acústico pela NBR 15575 (O Estado da Técnica)

LIVRO VIBRAÇÃO OCUPACIONAL E AMBIENTAL (CLIQUE AQUI)



 



 


Destaque: Ruído Mapeamento AmbientalMétodos e Avaliação / NBR 10151 e NBR 10152: VÍDEO EXPLICATIVO - Ruído Ocupacional e Poluição Sonora Destacamos o vídeo de mapeamento, monitoramento e controle de nível de pressão sonora ambiental (Video 3R+ PGA para a RIO+20) e (Relatório do Estado da Técnica)


Então nesta matéria informamos a necessidade de se compreender os processos de avaliação ambiental para a obtenção de Licenciamento junto aos órgãos competentes.  É uma matéria bastante interessante, pois está relacionada a questão do incômodo e qualidade de vida da comunidade, e, a poluição sonora que impacta no meio ambiente. Sabemos que há gestores e profissionais que tratam deste assunto com descaso e aplicam regras e procedimentos sem o menor critério, apenas achando que estão cumprindo com as exigência Legais gerando papeis sem reconhecimento algum. Os processo de avaliação ambiental não é apenas uma identificação de fontes principais que devem sim ser mapeadas no entorno do empreendimento, e, necessariamente, com analisador de frequência de NPS e não apenas com medidores de nível de pressão sonora, chamados erroneamente de decibelímetros. Não há no momento da avaliação como separar as fontes presentes no ambiente que devem ser analisadas com o uso de analisadores de NPS em oitavas e com as funções estatísticas dos equipamentos, os famosos Ln(s). A medição no entorno ou próxima a área de interesse chamada de mapeamento não é a mais importante. Deve-se estabelecer a partir das mesmas os pontos ou locais críticos onde deverá ser fixado equipamento específico com capacidade de medição de 20 a  24 horas com intervalos de no mínimo 15 segundos de forma que se possa identificar nos gráficos de histórico (histograma) e no estatístico as ocorrências das diversas fontes existente, avaliando o ruído de fundo por hora e o impacto das fontes internas, isto é, proveniente do empreendimento no meio ambiente externo, que também inclui os veículos envolvidos no empreendimento ou na operação da empresa. É SIMPLES ASSIM. Com um mínimo de critério que pode ser repetido e reproduzido uma ou várias vezes em forma de ciclos define-se o programa de monitoramento ambiental necessário e exigido por Lei. A medição pontual sem critério serve apenas para comprometer a empresa e o executor (contactar www.3RBrasil.com).  Também neste tópico mostramos as técnicas de caracterização ambientais de fontes e recintos; conforme a  ISO NBR 15.575 – Parâmetros Acústicos. Continuação...


EXEMPLOS DE RELATÓRIOS E LAUDOS AMBIENTAIS (CLIQUE AQUI). Leia na integra os materiais desponibilizado abaixo e participe no Revest Rio, Espaço Sensações Acústicas (veja).


Ambiente de Qualidade e Sustentável - Espaço Sensações Acústicas na Reveste Rio (Selo 3R+)


Estado da Técnica da Medição de Ruído Ambiental para Estudo de Impacto Ambiental (EIA - RIMA) / Medição de Poluição Sonora / Laudo de Poluição Sonora - Ref 3R Brasil Tecnologia Ambiental).


Medição e Análise de Ruído para Impacto Ambiental.


Caracterizacao de Fontes de Ruído e Ambientes


Estudo e Medição de Ruído (NPS) Ambiental em fontes com a técnica de modelagem acustica (NoiseAtWork)


Aspectos teóricos e práticos da realidade da medição e avaliação técnica de ruído ambiental e reconhecimento.
http://isegnet.porta80.com.br/siteedit/site/pg_materia.cfm?codmat=64


Emissão de relatório técnico de Cabine Audiométrica “in situ” em atendimento a Resolução do Conselho Federal...


Destacamos nesta matéria as Leis, Normativas, Processos Técnicos e Judiciais relacionados com a Poluição Sonora.


Sistema Metrológico Brasileiro e as normativas. Relação com a área de saúde, medicina e segurança do trabalho com destaque as boas práticas e aos aspectos Legais.


Estamos disponibilizando um documento que compreende dois serviços integrados: monitoramento ambiental e projeto de isolamento e acondicionamento acústico: Padrões SSMA-3R composto pelas Diretrizes de controle de ruído (Nível de pressão sonora) e ambientais. O presente trabalho retrata a importância do levantamento ambiental e a forma de executação  em conformidade com exigências internacionais e de boas práticas profissionais. - Software Calix SST:. Faça Cálculos de Ruído com a Poderosa ferramenta Calix SST e com a técnica de Modelagem Acústica Ocupacional NAW. Contato (3R Brasil)

Após a sua contribuição entre em contato conosco atraves do e-mail contato@isegnet,com,br ,   regazzi@esp.puc-rio.br

Saiba como baixar a ferramenta  Calix SST :IsegTools


 



Outros artigos desta seção:
. Ambiente de Qualidade e Sustentável - Espaço Sensações Acústicas na Reveste Rio (Selo 3R+)
. Medição e Análise de Ruído Ambiental e Técnicas de Medição Ambiental.
. Melhores Equipamentos e Software de Medição Ambiental - Parâmetros Acústicos e Ambientais



Gostou do novo Portal ISegNet?
Sim, gostei. Está mais interativo!
Não gostei
Votar   |   Parcial



   Digite sua conta de email e receba
   nossos boletins informativos.
  
  

O Site
    Home
    Cadastro
    Shop
    Fórum
    Mapa do Site
    Adicionar Favoritos
Conteúdo Principal
    Segurança do Trabalho
    Metrologia
    Qualidade Industrial
    Meio Ambiente
    Saúde e Qualidade de Vida
© ISegNet
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento Mundo Digital

Pág. carregada em 1.1 segundo(s)