Apelido (Nick)
Senha
+ Esqueci a Senha
+ Criar meu Cadastro


Saúde e Segurança do Trabalho
Responsável e Serviços 3RBrasil
Riscos Ambientais e Acidente do Trabalho
DORT & Fisioterapia
EPI/EPC - Cálculos
Ruído Ocupacional (PCA)
PPRA/PCMSO
INSS e LTCAT
CIPA / SESMT
Vibração Ocupacional
Gestão em SMS (SA 8000 e OSHA 18001)
Aposentadoria Especial
Cabeça Artificial
Terminologias e Normativas
Cursos e Modelos
Eletricidade NR10
Call Centers / Teleatendimento
Ferramentas / Estudo de Caso
NoiseAtWork e MapAtWork
iNOISE Modelagem GSI
App NoiseAdvisor e VibAdvisor
Saúde e Segurança do Trabalho

Este módulo de Saúde e Segurança do Trabalho é um espaço desenvolvido pela 3R Brasil Tecnologia Ambiental Ltda, destinado a difusão de informações ligadas à área de higiene ocupacional. Visa a capacitação e a divulgação de informações, além do fomento a troca de experiência entre os usuários e colaboradores. Apresentamos de forma clara e objetiva os pontos  inportantes relacionados a QSSMA-RS e a qualidade de vida do trabalhador brasileiro, além de questões sobre acidente de trabalho, onde apresentamos o blog (cliqui aqui), muito interessante e atualizado. Veja www.3RHsec.com.


Destacamos a importância dos profissionais desta área e a necessidade do uso de sistemas degitais de controle, organização e atualização de documentos com interação entre equipes, registro de histórico e distribuição de responsabilidade, de forma autônoma e interativa replicadas em servidores e sistemas portáteis com pen-drives e celulares, uma das premissas para atendimento a auditorias e certificações de gestão. No isegnet.com.br mostramos de uma forma clara, direta  e pragmática o estado da arte das medições ambientais, possibiliatndo que os prefissionais se atualizem e utuilizem nosso site como referência na área acupacional e ambiental.



Cadeira Verde


Conquistando Vantagem Competitiva - Convergência entre Saúde, Segurança e Meio Ambiente


Programa de Capacitação de Fornecedores em SMS do CENPES/ PETROBRAS e SEBRAE-RJ a REDE PETRO-RIO


O barato que sai caro em SSMA/PPP


Regulamento Técnico da Qualidade do Nível de Eficiência Energética de Edifícios Comerciais, de Serviços e Públicos


RAT - Parecer dos demonstrativos anuais (Ltcat)


Estado da Tecnica Ltcat - Sindicatos


Avaliação de Agentes Ambientais Químicos e Físicos



Terminologias e Definições (Saúde e Segurança do Trabalho)
PPRA
INSS / MPAS
Vibrações Ocupacionais (VCI / VMB) ou Vibração no Corpo Corpo Humano (WBV / HAV).
Clique para acessar o material disponibilizado.
Gestão em SMS (SA 8000 e OSHA 18001)
Ruído (PCA)
Gerente SST & NoiseAtWork
Profissionais Capacitado Tecnicamente e Legalmente conforme regulamentações do MTE e MPAS.
Os profissionais legalmente e tecnicamente capacitado são os Engenheiros de Segurança do Trabalho e os Médicos do Trabalho. Portanto, medições, avaliações ambientais, laudos ou exames assinados por Higienista, técnicos de segurança do trabalho ou tecnólogos não possuem qualquer respaldo perante o Legislador
O Lucro que vira prejuízo - Negligência dos Gestores para com os Demostrativos Ambientais (LTCAT)
As informações sem comprovantes ou incongruentes são tipificados como crime de falsidade ideológica e estão entre as demandas de ações regressivas do INSS. As conseqüências dos danos e prejuízos são grandes e irreparáveis, tanto no plano social quanto econômico. O direito do INSS de cobrar tributos ou débitos prescreve em cinco anos, salvo se provenientes de delito, ou seja, crime. Nesse caso, a regra dos cinco anos ( prescrição quinquenal) não é aplicada.
Método 3RNAW - PCA Leite&Regazzi (mapa de ruído ambiental e ocupacional)
Nesta instrução técnica são destacadas de forma holísticas os conceitos e possibilidades tendo como base o PCA e a integração da engenharia com a medicina do trabalho.
Monitoramento de ruído e vibração em embarcações com foco no conforto, trabalho eficiente e nos limites de exposição para insalubridade (Vibração no corpo humano)
A menor anomalia em um sistema dinâmico causa variações na intensidade das vibrações do sistema. Em alguns casos, ocorrem picos de intensidade que excedem o Nível de Pressão Sonora e Vibração recomendados ou normal.
Estratégias, modelos e procedimentos para medição e avaliação de ruído ocupacional
O método simples ou curto hoje referenciado nas Instruções Normativas atuais do INSS é justificável, pois podem ser perfeitamente aplicados em situações onde o Limite de Tolerância não é atingido, neutralizando com folga entre o limite de ação e de tolerância. Contudo para valores elevados de nível de pressão sonora utilizar o método curto é assinar embaixo o passivo das empresas no caso de existência de perda auditiva na população supostamente sobre controle...
PARECER LTCAT / É ÓBVIO, ELE NÃO MORREU!
Estamos disponibilizando este material após um série de perguntas de usuários sobre o tema: laudo técnico e LTCAT. Percebemos equívocos perpetuados sem fundamentos ou nexo com a realidade. Uma tentativa de driblar o óbvio.
Seleção e avaliação de Head-Set (fones) em Teleatendimento e a Questão da Saúde, Segurança e Conforto do Colaborador.
Questões técnicas e construtiva para Seleção e avaliação de Head-set (fones) e medições adequadas em Teleatendimento, atendendo as Questão da Saúde, Segurança e Conforto do Colaborador.
Estado da Técnica na questão de Medição e Análise do Ruído Ocupacional - Equipamento (SV 104) e Software (NAW)
Revolução e inovação para a medição e controle da exposição ao agente ruído ocupacional. Audio-Dosímetro que permite gravação em oitavas e gravação .wav e ferramenta de modelagem acústica ocupacional (MODAO) com NoiseAtWork(NAW)
Apresentação de serviços especiais e duvidas fundamentais
A REALIDADE DOS MÉTODOS DE MEDIÇÃO COM MIRE, REAT E CABEÇA ARTIFICIAL
Diferentes métodos de ensaio de protetores auditivos vêm sendo desenvolvidos nos últimos 56 anos, existindo um histórico bastante amplo de técnicas de medição separadas em métodos subjetivos e objetivos, dependendo da resposta do ouvinte ou leitura de um instrumento de medição. Então a técnica com o microfone de inserção, conhecida como Mire é bastante antiga, assim como usava-se, no passado, como padrão para ensaio, uma peça de madeira ou aço fundido com formatos determinados pela NORMA ISO.
Vibração no Corpo Inteiro (enjoo) e Escala de Mal-estar (adoecimento)
Na composição do índice MSDV (Motion Sickness Dose Value), a aceleração é a ponderada por frequência no eixo z, awf (é wf - Function for weighting accelerations in relation motion sickness, developed for vertical direction e não wk).
Técnicas de medição, métodos de monitoramento e análise de nível de pressão sonora (agente ruído) em Call Center / Teleatendimento em atendimento a ISO 11904.
Técnicas de medição, métodos de monitoramento e análise de nível de pressão sonora (agente ruído) em Call Center / Teleatendimento em atendimento a ISO 11904 e com reconhecimento mútuo para comparação adequada com os limites normativos.
Competências na área Elétrica para Gestão e Gerenciamento de Risco e Medidas de Controle.
QUE É A NR-10 A NR 10 É um direito constitucional do trabalhador em relação a saúde e segurança do trabalho e em particular quanto ao agente eletricidade no tocante a segurança em projetos, construção, manutenção, preservação e operação de instalações e equipamentos elétricos.
O iNoise é um software que roda em ambiente Windows que vem atender a área de mapeamento industrial com critérios de controle de qualidade normalizados com base no método de cálculo da ISO 9613 e ISO 17534.
O iNoise é um software que roda em ambiente Windows que vem atender a área de mapeamento industrial com critérios de controle de qualidade normalizados com base no método de cálculo da ISO 9613 e ISO 17534.
Prevenção, Nexo Técnico Epidemiológico, FAP, Auxílio-Doença e a "bomba" da troca dos Profissionais de SST (veja este destaque que publicamos em sequência...)
Benefícios, Política de Prevenção, Demonstrativos Ambientais Necessários e Confiáveis.
Risco do Profissional de SSMA-RS
Alterações na SAT (Seguro de Acidente do Trabalho) e NTE (Nexo Técnico Epidemiológico)
Ações (reclamatórias) trabalhistas com o advento do NTE e do FAP
Referencias Internacionais e Processos de Medição com Estudo de Caso Real
Há hoje um enorme passivo para com os operadores de telemarketing e call centers pelo descado das empresas em não realizarem monitoramentos exigidos pelo MTE e MPAS relaciobados ao agente ruído. No artigo que disponibilizamos nesta matéria há um estudo originário da inglaterra onde opode-se verificar que em 150 avaliações 3 ficaram acima do nível de tolerância, algo em torno de 3% de uma população. Lembrando que neste país são aplicadas inúmeras medidas de controle nos equipamentos e ambientais.
Smarts App(s) mHsec: NoiseAdVisor e VibAdvisor - Solução acessível para a área de SST (HSE)
App(s) mHsec da 3R Brasil Tecnologia Ambiental foram desenvolvidos para atender a área de avaliações ocupacionais com aplicativos com valor acessível, simples, claros e eficientes, uma referência como ferramenta de análise e apoio as medições ambientais. Montado para se adaptar as normas nacionais e internacionais, portanto, em qualquer país que trata dos assuntos abordados que estamos apresentando com o estado da técnica. NÃO PERCA! Integre essas ferramentas como seu diferencial na área de HSE.
Estudo de Caso da exposição ao agente ruído de colaborados de um Laboratório de Universidade - Estado da Técnica com o software NoiseAtWork.
Estudo de Caso da exposição ao agente ruído de colaborados de um Laboratório de Universidade - Estado da Técnica com o software NoiseAtWork.
CURSO ISEGNET VCH - MEDIÇÃO DE VIBRAÇÃO NO CORPO HUMANO
Em 1983, a NIOSH - National Institute for Occupational Safety and Health publicou um documento sobre os critérios que descrevem o risco de síndrome Reynolds da vibração em mãos e braços encontradas nos trabalhadores que exercem funções com ferramentas que vibram direta ou indiretamente ou máquinas manuais pneumáticas e elétricas
Emissão de relatório técnico de Cabine Audiométrica “in situ” em atendimento a Resolução do Conselho Federal...
Emissão de relatório técnico de Cabine Audiométrica “in situ” em atendimento a Norma ISO 8253-1, Tabela 1, Anexo 1, com emissão de LAUDO TÉCNICO AMBIENTAL como diretrizes e exigências Metrológicas, Normativas e Legais do MTE e MPAS
National Instruments e Labview na área de saúde e segurança do trabalho (com equipamentos modulares)
National Instruments e Labview na área de saúde e segurança do trabalho
Cabeça Artificial - Técnicas de Medição e Avaliação de Exposição Ocupacional (PUC-Rio)
Pesquisas realizadas nos EUA comprovam a perda auditiva crescente em jovens usuários de fones de ouvido. O ISEGNET destaca as técnicas de medição em head-set (fones) e identifica metodologias para a conservação da audição no trabalho e no Lazer.
NoiseAtWork e MapAtWork - Ferramentas para mapeamento, visualização e análise dos demonstrativos ambientais (MAPA DE RUÍDO OCUPACIONAL E MODELAGEM ACÚSTICA OCUPACIONAL - MODAO):
NoiseAtWork e MapAtWork - Ferramentas para mapeamento, visualização e análise dos demonstrativos ambientais. Introduziu a técnica de Modelagem Acústica Ocupacional (MODAO) para a gestão do agente ruído ocupacional. "Indispensável na Homologação de Embarcações, Shows e Eventos Musicais"
EPI
DORT & Fisioterapia
Exposição Humana a Vibrações no Trabalho e Aquisição do Livro Vibração Ocupacional
Decidimos apresentar este estudo real com alterações das referências afim de passar uma orientação mínima para as questões a medição e exposição da vibração do ser humano... Destacamos materiais técnicos e livro sucesso em vendas "VALE A PENA CONFERIR!"
Responsável
Rogério Dias Regazzi
CIPA / SESMT
Riscos Ambientais e Acidente do Trabalho
Real Case using NoiseAtWork as a Normalized Tool for noise exposure analise.
Real Case using NoiseAtWork as a Normalized Tool for noise exposure analise.
Risco nas atividades com fone e de teleatendimento. A ausência de comprovantes ambientais e treinamentos compromete empresa e prepostos.
Estes são pontos importante e estratégicos onde o menor preço é a garantia do pior serviço e da exposição ao risco elevados dos colaboradores da área de teleatendimento, criando um passivo injustificado e inpagável. Segue estatisticas Europeias em relação as exposições com Head-Sets(s)
NoiseAtWork está disponível em 4 configurações e em Português.
Aposentadoria Especial
Pontos importantes referentes a penosidade, periculosidade e insalubridade que vão facilitar a vida de nós usuários ...
Laudo de Dosimetria de Fone de Ouvido por Atividade.
Há duas técnicas de medição que permitem a avaliação de áudio-dosimetria em operadores de telemarketing, dentre outras atividades que usam fones de ouvido...



Gostou do novo Portal ISegNet?
Sim, gostei. Está mais interativo!
Não gostei
Votar   |   Parcial



   Digite sua conta de email e receba
   nossos boletins informativos.
  
  

O Site
    Home
    Cadastro
    Shop
    Fórum
    Mapa do Site
    Adicionar Favoritos
Conteúdo Principal
    Segurança do Trabalho
    Metrologia
    Qualidade Industrial
    Meio Ambiente
    Saúde e Qualidade de Vida
© ISegNet
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento Mundo Digital

Pág. carregada em 0.0 segundo(s)